"O objetivo de um novo ano não é ter
um ano novo. É ter uma alma nova."
(Gilbert Keith Chesterton)
Muitas pessoas esperam que o ano novo seja um novo começo e continuam em hábitos velhos. Porém, nenhum ano será realmente novo quando se continua a cometer os mesmos erros dos anos velhos.
A história de uma vida pode ser alegre ou reprimida, cada um escolhe por qual estrada caminhar, se quer andar por lugares estreitos ou ter um imenso caminho... O que não podemos evitar são as quedas e trambolhões, os momentos menos bons, mas estes, ainda pode-se, num passe de mágica, mergulhar em soluções alguns elementos negativos e dar novos tons à vida, usando a verdade como caminho, o bem como ação e o belo como sentimento.
Contemple a vida com amor, emoção, alegria e paz:
_ Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto... Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com este.
_ Tome cuidado com a saúde: se for boa, mantenha-a. Se for instável, melhore-a. Se não consegue melhorar, procure ajuda.
_ Aprecie as pequenas coisas, os mais simples gestos .
_ Se preocupe menos com números que não são essenciais, isso inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que são pagos!
_ Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo (porém ajude-os quando e quanto puder). Lembre-se disto se for um desses depressivos!
_ Aprenda sempre: sobre computadores, artes, jardinagem, ...o que quer que seja. Não deixe o cérebro se tornar preguiçoso. “Uma mente vazia é morada do diabo .” E o nome do diabo é Alzheimer. rss
_ Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida, somos nós mesmos... Viva intensamente enquanto estiver vivo.
_ Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até um país diferente, mas não para onde estiver a culpa... somos obrigados a carregar nossas culpas, mas não é preciso fazer visitas, conviva com elas somente quando aparecerem sem avisar.
_ Rodeie-se das coisas que ama, o que quer que seja: família, animais, plantas, hobbies. O lar é o mais seguro dos refúgios.
_ E principalmente, diga às pessoas que ama, que as ama, a cada oportunidade.
Se gostou, parilhe com alguém e se não gostou– quem se importa?
"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre."
(Carlos Drummond de Andrade)
0 comentários:
Postar um comentário