...Sou...

Minha foto
...Para algumas pessoas sou um sorriso... um momento feliz... uma alegria... um amor... uma amiga...inesquecivel... Para outras sou uma lágrima... um gosto ruim... uma decepçao... um descontentamento... alguem para esquecer... Sou como qualquer um diferente de todos... Ser errante carregando suas culpas... seus tormentos... suas dores... Ser andante em caminhos de esperança... luz ... perdão... Um elo perdido entre dois mundos... Uma constante mudança que se acha em perder-se... Sou amor desmedido para meus amados e desafetos... Sou paz em guerra interior... E finalmente sou solidão em essencia buscando sabedoria... Sou constante mudança em mim, evoluçao que nao se explica, estado de espirito em simplicidade pura na mais profunda e eterna busca!
Powered By Blogger

"Tristes de nós que trazemos a alma vestida!"

 
" Fossemos nós como deveríamos ser...


não haveria em nós necessidade de ilusão..."


Desde que nascemos vestimos-nos da ilusão, não aprendemos à sentir as cousas que existem, aprendemos a dar significados à tudo a nossa volta.
Somos seres adestrados pela sociedade, não nos aceitamos como somos, não aceitamos o que sentimos e por vezes não aceitamos o que pensamos se não estiver de acordo com o que aprendemos ser certo.
À tudo vemos, mas não sabemos ver nada como realmente o é por estarmos mergulhados num eu que fora produzido, só vemos aquilo que queremos ver, pensamos de acordo com o que nos parecer melhor no momento e muitas vezes ao olhar para tras vemos cousas passadas de uma forma totalmente diferente. Em todo poema esta presente a verdade de ser humano: Ser errante por natureza... imperfeitos...
Buscamos compreender a essência da vida sem conhecer a nós mesmos.
Como aceitar as cousas como são sem saber senti-las, sem saber o que sentimos... viver em buscar a felicidade para se realizar, ser completo se a verdadeira felicidade esta na paz e simplicidade de existir.


Simplesmente aceitar os fatos
viver a vida com tudo que ela oferece
Nos perdemos de nós mesmos...
e perdemos tanto tempo procurando explicações
que a verdadeira razão
acaba por ficar transfigurada...mutilada
e o fato perde a razão de ser ou não ter sido...
É na alegria e simplicidade da vida
na realização das maiores até a menor da tarefas
que encontramos as respostas...
Quando cessamos as buscas
e aceitamos como presente o dia a dia
a alma sacia a necessidade de questionar...
Satisfeita encontra a paz...
Na paz esta o equilibrio de todas as cousas,
a clareza e simplicidade do que recebemos...
... temos e ditribuimos na vida:
a própria vida!


Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo
combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem, muita disciplina
e decisão reafirmada a cada dia.
Quando não se consegue na primeira vez
tenta-se de novo... e de novo...
num infinito de vezes
E o simples fato de tentar de novo
 já será a primeira vitória sobre si mesmo.

Nos muitos caminhos da vida
 siga o que faz seu coração vibrar 
assim ...
jamais o arrependimento te tocara
nada conseguirá fazer você parar...
e tudo
será mais colorido no  seu viver...
até nos dias mais cinzentos
 vera arco- iris em torno de ti...
sentira cheiro de flores
e lembrara de mim...
das palavras ditas
dos silêncios...
e dos sentimentos
que tenho por ti...
e sempre estara livre...
siga o caminho que faz seu coração vibrar
assim
estara comigo
ao som do mar
sentindo a brisa e o luar...
estarei contigo
no mundo
que conseguiu adentrar
soltos no ar...
como as pétalas das margaridas
beijadas por borboletas
no seu mar...
no meu ar...
siga o caminho que faz seu coração vibrar





A vida não é feita
de traços retos, perfeitos e comuns...
Muda a cada segundo,a soma de todos os momentos
faz cada um ser diferente e ter uma história única
A vida é feita do talento de transformar
os mais simples acontecimentos
em lembranças inesquecíveis.

27/07/2010

Hoje à tarde ao sair do seminário da Universidade começou um temporal daqueles que nenhum guarda chuva aguenta e tomei um banho daqueles, como estava com um vestido de cetim, acabei desfilando em Nagoya toda encharcada,com o vestido todo transparente... e isso foi realmente engraçado, rsrsrs...e no fundo não me importei e os muitos trausentes não se importaram também.
Entre os fortes pingos de água que caiam sobre mim, cai em si...Percebi que tenho o direito de ficar triste quando estou triste,tenho o direito de me sentir magoada e demonstrar que estou magoada se assim quiser... Afinal, não quero provar nada às pessoas, álias, quero provar pra todo mundo que eu não preciso provar nada pra ninguém.
E assim como a chuva, fraca ou uma imensa tempestade passa o que sinto também passa...a chuva simplesmente acontece, então por que devo sempre achar explicação para o que sinto. Para demonstrar ser forte???
Bem, vou contar um segredo: - Sou muito frágil e me magoo com facilidade... e daí que isso não é pra ser problema à ninguém ... à partir de agora faço questão de não mentir pra mim mesma. Andei esquecendo que enganar-se é a pior mentira.
Se uma grande tempestade tem seu princípio e seu fim, todos os sentimentos também o tem... os bons sentimentos que temos para com os outros devemos cuidar com cuidado e carinho, pois, muitas pessoas gostariam de ter alguém que as amasse e os sentimentos ruins que tendem a surgir uma vez ou outra, esses passam e nem devem ser guardados, somente vividos naquele momento... por que, aqueles que realmente nos amam compreendem quando por algum motivo estamos em uma crise existencial... aqueles que não entendem nossos defeitos e fraquesas jamais nos amaram.

Agora é exatamente 20:28 hs e estou à saborear um sorvete HAAGEN-DAZS que ganhei na sexta à noite de um pessoa maravilhosa, que confio e adoro muito... realmente é o unico amigo que conhece toda minha vida, minha história, meus pensamentos, meus defeitos e todas as coisas que moram no mais profundo da minha alma.
Quando nos conhecemos prometemos um ao outro que jamais iriamos mentir sobre absolutamente nada. Parece tolice prometer algo assim (rsrs)... mas naquele momento essa promessa foi muito importante e por mim esta sendo cumprida e continuará sendo, pois, sei que tudo que fazemos um dia volta pra nós mesmos...as feridas que nos abrem também fazem o agressor sangrar... Já tenho muitas cicatrizes e não me importo de ter mais algumas. Melhor minhas cicatrizes que ter feridas abertas como o câncer do medo corroendo o coração.

O HAANGEN-DAZS estava delicioso, mas acabou...que bom que tem mais na geladeira...rsrs
Tudo na vida é tão simples , é como ir até a geladeira e pegar mais um sorvete...basta querer. Bem, eu quero e você???