...Sou...

Minha foto
...Para algumas pessoas sou um sorriso... um momento feliz... uma alegria... um amor... uma amiga...inesquecivel... Para outras sou uma lágrima... um gosto ruim... uma decepçao... um descontentamento... alguem para esquecer... Sou como qualquer um diferente de todos... Ser errante carregando suas culpas... seus tormentos... suas dores... Ser andante em caminhos de esperança... luz ... perdão... Um elo perdido entre dois mundos... Uma constante mudança que se acha em perder-se... Sou amor desmedido para meus amados e desafetos... Sou paz em guerra interior... E finalmente sou solidão em essencia buscando sabedoria... Sou constante mudança em mim, evoluçao que nao se explica, estado de espirito em simplicidade pura na mais profunda e eterna busca!
Powered By Blogger

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.
O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.
Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro, agir.
Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.
O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força.
O barco, então, começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava.
Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor.
Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
Então, o barqueiro disse ao viajante:
Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.
Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos, ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: agir e acreditar.
Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos. É preciso também agir, para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta.
Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.

E você? Está remando com firmeza para atingir a meta a que se propôs?
Se o barco da sua autoconfiança está parado no meio do caminho ou andando em círculos, é hora de tomar uma decisão e impulsioná-lo com força e com vontade.
Lembre que só você poderá acioná-lo utilizando-se dos dois remos: agir e acreditar.


* * *

Caso você ainda não tenha uma meta traçada ou deseje refazer a sua, considere alguns pontos:
 *verifique se os caminhos que irá percorrer não estarão invadindo a propriedade de terceiros;
 *se as águas que deseja navegar estão protegidas dos calhaus da inveja, do orgulho, do ódio;
 *e, antes de movimentar o barco, verifique se os remos não estão corroídos pelo ácido do egoísmo.

 

Depois de tomar todas estas precauções, siga em frente e boa viagem.

"O objetivo de um novo ano não é ter
   um ano novo. É ter uma alma nova."
                                                                      (Gilbert Keith Chesterton)

Muitas pessoas esperam que o ano novo seja um novo começo e continuam em hábitos velhos. Porém, nenhum ano será realmente novo quando se continua a cometer os mesmos erros dos anos velhos.
A história de uma vida pode ser alegre ou reprimida, cada um escolhe por qual estrada caminhar, se quer  andar por lugares estreitos ou ter um imenso caminho... O que não podemos evitar são as quedas e trambolhões, os  momentos menos bons, mas estes, ainda pode-se, num passe de mágica, mergulhar em soluções alguns elementos negativos e dar novos tons à vida, usando a verdade como caminho, o bem como ação e o belo como sentimento.
Contemple a vida com amor, emoção, alegria e paz:
_ Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto... Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com este.
_ Tome cuidado com a saúde: se for boa, mantenha-a. Se for instável, melhore-a. Se não consegue melhorar, procure ajuda.

_ Aprecie as pequenas coisas, os mais simples gestos .
_ Se preocupe menos com números que não são essenciais, isso inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que são pagos!
_ Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo (porém ajude-os quando e quanto puder). Lembre-se disto se for um desses depressivos!
_ Aprenda sempre: sobre computadores, artes, jardinagem, ...o que quer que seja. Não deixe o cérebro se tornar preguiçoso. “Uma mente vazia é morada do diabo .” E o nome do diabo é Alzheimer. rss 
_ Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida, somos nós mesmos... Viva intensamente enquanto estiver vivo.
_ Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até um país diferente, mas não para onde estiver a culpa... somos obrigados a carregar nossas culpas, mas não é preciso fazer visitas, conviva com elas somente quando aparecerem sem avisar. 
_ Rodeie-se das coisas que ama, o que quer que seja: família, animais, plantas, hobbies. O lar é o mais seguro dos refúgios.
_ E principalmente, diga às pessoas que ama, que as ama, a cada oportunidade.
Se gostou, parilhe com alguém e se não gostou– quem se importa?

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre."
                                          (Carlos Drummond de Andrade)