Sai do banho agora ... estive imersa no ofuro para relaxar, experimentei um produto hidratante natural com base de flor de lótus e óleo de sésame produzido na África e acabei imersa em meus pensamentos. Olhei para o produto no pote fechado à vácuo e disse á mim mesma: - Hipocrita! Quanta hipocrisia, compro um produto que especifica-se como natural e parte dos lucros obtidos de sua venda irão ajudar crianças necessitadas na África e me sinto ajudando, como se tivesse feito minha parte... pensei no quanto ainda sou egoista e me senti um ser realmente hipocrita.
Quantas vezes ainda deixo de dizer o que sinto, quanta estupidez comigo mesma... e como é natural e comum enganar à mim mesma... sinto que ainda preciso disso, o vicio da hipocrisia me satisfaz temporariamente. Então, imersa na água e nos meus desvairados pensamentos ocorreu-me algo: como seria tudo em minha vida se jogasse fora minha hipocrisia?
Me perderia, não conseguiria viver na minha realidade atual... bem, ao certo não sei, mas melhor não pensar e continuar sendo hipocrita...
O que faria voce, se soubesse que tudo pelo que batalha, todos os seus sonhos, todas as suas conquistas podem sucumbir na mais profunda escuridão? Sabendo com antecedencia, abriria mão dos seu sonhos atuais e se prepararia ou continuaria no caminho pelos seus objetivos e sonhos até a escuridão chegar???
Como não sei qual a melhor das opções vou vivendo um dia de cada vez, me enganando, fazendo de conta com minhas hipocrisias para ter esperança que esse dia nunca chegue... Afinal , na vida como é bom enganar a si mesmo...rsss
Saindo do banho...pensei sorrindo... e que mal tem se engano somente a mim mesma, além do mais, por hora me basta poder ainda ver a luz dos meus olhos refletido no espelho.