...Sou...

Minha foto
...Para algumas pessoas sou um sorriso... um momento feliz... uma alegria... um amor... uma amiga...inesquecivel... Para outras sou uma lágrima... um gosto ruim... uma decepçao... um descontentamento... alguem para esquecer... Sou como qualquer um diferente de todos... Ser errante carregando suas culpas... seus tormentos... suas dores... Ser andante em caminhos de esperança... luz ... perdão... Um elo perdido entre dois mundos... Uma constante mudança que se acha em perder-se... Sou amor desmedido para meus amados e desafetos... Sou paz em guerra interior... E finalmente sou solidão em essencia buscando sabedoria... Sou constante mudança em mim, evoluçao que nao se explica, estado de espirito em simplicidade pura na mais profunda e eterna busca!
Powered By Blogger

Existem muitas pessoas ao nosso redor, roçando a pele na
nossa pele, falando diretamente ao nosso ouvido, as sentimos,
as ouvimos, percebemos sua presença, mas às vezes nos
sentimos sós, pois não nos fazem companhia, e não confortam
a nossa alma.
Mas existem outras pessoas que mesmo estando muito longe,
algumas vezes nem sabemos aonde, nos fazem sempre companhia,
povoam nossa lembrança com a sua presença, pois nosso
espírito as procura sempre e, as encontra com a força do
pensamento.
Essas são capazes de confortar nossa alma apenas com a
lembrança de um sorriso ou do calor de um abraço...

Amo a liberdade por isso as coisas que amo deixo livres, se voltarem é por que as conquistei.
Se não voltarem é por que nunca as tive.

Não se deixe consumir pelas excitações e nervosismos desses dias tão agitados. Procure fazer tudo com calma.

É compreensível que num tempo em que ainda se afirma que tempo é dinheiro, você tenha os ímpetos comuns da época, quais sejam os de ganhar e ganhar, temendo as necessidades futuras.

É justificável que você corra de um lado para outro, na busca dos bons negócios, da conquista de melhores mercados, na busca, enfim, dos lucros.

É admissível que você não tenha tempo para se alimentar devidamente, para repousar um pouco, para meditar um pouquinho ou para orar.

Entendemos, meu irmão e minha irmã, que cada um dos seus negócios ou cada uma das suas ocupações lhe exija atenção e envolvimentos especiais.

Entretanto, vale a pena não esquecer que tudo isso é secundário para a vida da alma, porque tudo isso vai ficar sobre o pó do mundo.

Foi Jesus que nos recomendou não nos atormentássemos pela posse do ouro, e que a cada dia já bastam seus problemas.

Então, devemos pensar que o corpo físico nos é emprestado enquanto estamos no planeta com os divinos objetivos do progresso espiritual.

Compreendamos, pois, que a calma deve se tornar companhia e conselheira dos nossos dias terrenos, ensinando-nos a fazer tudo com moderação, procurando vincular a mente ao psiquismo celeste, a fim de que não convertamos em tormento e destruição o que deveria ser fonte de vida e de alegria: o tempo.

Aja sempre com calma, para que tenha tempo de pensar bem sobre tudo e de agir bem em tudo que faça.

Alimente-se o mais corretamente possível, preservando o corpo que o ajuda tanto. Dê ao seu corpo e à mente alguns momentos de repouso, para manter a necessária sanidade.

Encontre um tempinho, alguns poucos minutos que sejam, para meditar sobre a sua realidade no mundo, sobre o que é que Deus espera de você, e ore.

Procure sintonizar-se com seu anjo guardião, com os nobres mentores da vida, pelo menos ao iniciar um novo dia de atividades.

Essas providências, ao mesmo tempo em que lhe trarão calma, serão conseqüências do seu estado de calma.

Com calma em seu cotidiano, você evitará as indisposições com terceiros, as irritações na via pública, a agressividade no trânsito da cidade, bem como os estresses desnecessários dentro do lar.

Com calma você entenderá cada ocorrência a sua volta e cada pessoa em seu caminho.

Nada você perderá pelo uso da calma em sua trajetória humana, pois, longe de alimentar-se da idéia materialista de que tempo é dinheiro, você começará a pensar que, fundamentalmente, tempo é oportunidade, e que você deverá aproveitá-la para o melhor.

Mesmo que deixe de lucrar algumas poucas moedas, no jogo enlouquecido das competições, você conquistará harmonia e saúde, a fim de prosseguir na rota da felicidade que tanto deseja.

Seja qual for a situação cotidiana que o convide à ação, à tomada de atitude, faça-o com calma, com muita calma, e aguarde os resultados excelentes em clima de paz.



A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada.

Se todos os homens que a possuem dela se servissem de conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os espíritos, a tarefa de fazer que a humanidade avance.



Adaptação do cap. 7 do livro Para uso diário, ed. Fráter Livros Espíritas.


Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que mais gostamos .
Primeiro somamos várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somamos dinheiro, carros e casas, e temos alegria e felicidade. Mas isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa.
A Segunda operação que aprendemos é a subtração e aí começa a ficar estranho.
Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de subtrair do que somar.
Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto.
É que ninguém entende aonde ou para quem vai ficar o resto.
Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada.
A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o ser humano rejeita essa prática. Somente quando o ser human aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes.
O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral. Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída.
Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si.

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão.
Se você não conseguir na primeira vez tente de novo.
O simples fato de tentar de novo já será uma primeira vitória.

O distraído nela tropeça.
O bruto a usa como projétil.
O empreendedor, usando-a, constroe.
O camponês, cansado da lida, dela faz assento.
Para meninos é brinquedo.
Drummond a poetizou, já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
E em todos esses casos, a diferença não esteva na pedra, mas no ser humano.
Não existe pedra no caminho que não se possa aproveitá-la para o próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer da vida, não existirá uma que não se possa aproveitar para o crescimento espiritual.
Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde ao olhar para ela terá orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu desenvolvimento moral e espiritual.

Ao pararmos diante de algo belo vemos a imagen, as cores,tudo muito criativo e agradável aos olhos.
São poucos os que enxergam além,que conseguem ir ao cru, aquilo que esta por trás, não imagimam o trabalho que deu e nem o que realmente esta nas entrelinhas.
Muitos ainda são totalmente cegos e só conseguem enxergar a aparência.
Trazem no olhar a incoerência do fator racial e, ou social.
Devemos enxergar que pessoas possuem alma e coração, observando com exatidão que o que vale é o que carregam dentro de si, cada uma delas tem sentimentos nobres a oferecer independente de raça, de crenças, de idioma, de quanto possua em suas contas bancárias, de que posição social ocupa, de que educação tenha recebido entre outras coisas.
Devemos parar de buscar soluções em quem esta ao nosso lado ou em nossa frente. Devemos buscar soluções dentro de nós amando e compartilhando sempre, por que para curarmos nosso eu, nossa alma, devemos usar medicamentos com base no amor, bondade, alegria, compreenção, humildade e todos os sentimentos nobres. Somente assim conseguiremos curar a nós mesmos e o mundo.


Tempos atrás em um distante vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos mil espelhos; um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar.
Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande surpresa deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.
Quando saiu da casa, pensou:
- Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre.
Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele.
Quando saiu, ele pensou:
- Que lugar horrível, nunca mais volto aqui.
E ai? Para você como é a casa dos 1.000 espelhos?


Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.

Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.

- Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim.

- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.

Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.

O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

- Voce foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas as surpresas nao pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.

Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.

O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.

- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...

O que você está esperando? Que tal começar agora.

Pensamento:
"A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."
Charles Kattering


Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que grito, mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a pessoa que amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.
Que as palavras que falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a única coisa que resta a um ser inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que mereço, que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que penso e a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne cada vez mais suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me lembro ter dado na infância, porque metade de mim é a lembrança do que fui e a outra metade ainda não sei.
Que não seja preciso mais que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer, porque metade de mim é platéia e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade também.

Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste,
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar,
Em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil,
mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir,
por que cada um tem uma missão...



Aprendi que não importa o quanto me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

Aprendi que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando. Mas preciso perdoá-la por isto.


Aprendi que falar pode aliviar minhas dores emocionais.

Aprendi que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la.

Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias.

Aprendi que posso fazer, em instantes, coisas das quais me arrependerei pelo resto da vida.

Aprendi que o que importa não é o que tenho na vida, mas quem tenho na vida.

Aprendi que os membros de minha família são os amigos que não me permitiram escolher.

Aprendi que não tenho que mudar de amigos, e, sim, compreender que os amigos mudam.

Aprendi que as pessoas com quem mais me importava na vida me foram tomadas muito depressa.

Aprendi que devo deixar sempre as pessoas que amo com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejo.

Aprendi que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre mim, mas sou responsável por mim mesma.

Aprendi que não devo me comparar aos outros, mas com o melhor que posso fazer.

Aprendi que não importa até onde chegue, mas para onde estou indo.

Aprendi que não importa quão delicado e frágil seja algo, sempre existem dois lados.

Aprendi que vou levar muito tempo para me tornar a pessoa que quero ser.

Aprendi que posso ir mais longe depois de pensar que não posso mais.

Aprendi que ou controlo meus atos ou eles me controlarão.

Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário, enfrentando as conseqüências.

Aprendi que ter paciência requer muita prática.

Aprendi que existem pessoas que me amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Aprendi que meu melhor amigo e eu podemos fazer muitas coisas, ou nada, e termos bons momentos juntos.

Aprendi que a pessoa que espero que me pise, quando estiver caído, é uma das poucas que me ajudarão a levantar.

Aprendi que há mais dos meus pais em mim do que supunha.

Aprendi que quando estou com raiva, tenho direito de estar com raiva. Mas isto não me dá o direito de ser cruel.

Aprendi que só porque alguém não me ama do jeito que quero não significa que esse alguém não me ame com tudo que pode.

Aprendi que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que tive e o que aprendi com elas, do que com quantos aniversários já celebrei.

Aprendi que nunca devo dizer a uma criança que sonhos são bobagens, ou que estão fora de cogitação. Poucas coisas são mais humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, tenho que aprender a perdoar a mim mesmo.

Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido. O mundo não pára para que eu o conserte.

Apenas aprendi...


Willian Shakespeare



"TU SEM MIM, ÉS TU, MAS EU SEM TI, NÃO SOU NINGUÉM" - inspirada em Shakespeare escrevo o que aprendi.

Aprendi que por mais que a vida seja dura não me torna dura,mas faz minha fragilidade se tornar força e mesmo que não possa criar uma proteção à minha volta, posso aprender muito com cada coisa que me atinge e mesmo não ficando imune para uma próxima vez sei que terei mais conhecimentos para lidar com as dificuldades... Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas, pois alguém vai aproveitar as que perdi.
Aprendi que devo ter sempre palavras doces e gentis, dizer as coisas da maneira mais suave possível, pois amanhã talvez tenha que engoli-las.
Aprendi que não posso escolher o que acontece, mas posso escolher a atitude a tomar perante aquilo que me acontece.
Aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso mudar o meu pensamento. Aprendi que todos querem viver no topo da montanha, o mais acima possível, mas que a aprendizagem, o crescimento e a felicidade acontece quando a escalamos.
Aprendi que "há setenta anos atrás, sabia tudo e hoje sei que nada sei.
Aprendi que estou em evolução, aquilo que fui ontem não o sou mais hoje, mas por vezes nem o noto.
Aprendi que gosto que respeitem meu espaço, mas tenho que respeitar o espaço e o tempo dos outros.
Aprendi que como uma árvore, cresço em altura, mas vou me ramificando para diversos pontos e de diversos pontos.
Aprendi o que é o amor (dos outros e o meu amor próprio) que cura as nossas mágoas.
Aprendi que quanto mais tempo tenho menos faço, por isso gosto de fazer meu próprio tempo.
Mas de todas estas e outras tantas coisas não mencionadas, aprendi que sem as pessoas não sou ninguém.


Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.



Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.



Cora Coralina.

Se todas as coisas na vida fossem perfeitas não existiriam lições de vida, não haveria arrependimentos, nem descobertas e apreendizados.
Se tudo fosse perfeito mãos não se uniriam, olhares não se completariam, sonhos não seriam valorizados e gestos passariam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito lágrimas não rolariam, dores não existiriam e a cura não seria procurada.
Se tudo fosse perfeito em nós aceitariamos as palavras como são ditas, pulariamos no abismo interior sem medo e não teriamos receios de perder nos.
Se tudo fosse perfeito não haveria a busca pela perfeição.
Nada é por acaso, nem mesmo o destino. Em nossas vidas nada é coincidência, tudo é providência.

Não uso fórmulas exatas por isso não espero acertar sempre.
Não espere muito de mim porque sigo meu coração.
Não me faça ser o que não sou, não me convide a ser igual porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não sou a mesma sempre.
Da vida experimentei os venenos mais lentos, as bebidas mais fortes, as drogas mais poderosas... e gosto de viver da simplicidade do ser, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos e dos sentimentos em sua essência.
Tenho apetite voraz pelo conhecimento e carrego delírios loucos nos pensamentos, que mesmo quando caio de um penhasco só me permito dizer: - ADORO VOAR!

Tokyo Tower

"É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.

O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence."

Cecília Meireles